Viralizaram nas redes sociais vídeos que mostram um verdadeiro “perrengue chique” no Cristo Redentor. Prestes a se casar no icônico ponto turístico, no último sábado (12), um casal maranhense foi surpreendido com um vendaval que atingiu a cidade e fez a cerimônia ir pelos ares.
+ Polícia investiga denúncia de suposto envenenamento de cães na Zona Sul
As gravações feitas por padrinhos de Frederico Costa e Silva, de 34 anos, e Isadora Machado Sanches, de 29, mostram o noivo e os convidados com roupas e cabelos flutuando em meio à ventania. Os fortes ventos começaram antes da cerimônia, que estava marcada para 16h30. Segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 17h de sábado, foram registrados ventos de até 60 km na estação Forte de Copacabana.
Com o contratempo, o casal precisou transferir a cerimônia para Paróquia São José da Lagoa, na Zona Sul. “Não fiquei frustrada. Eu só confiei que daria tudo certo. Deus me deixou tranquila. Eu sempre quis casar, era um sonho de menina. Quando decidimos fazer no Cristo Redentor, pensamos em tudo para que fosse inesquecível, e de fato foi”, disse a noiva ao G1.
O casal se casou no civil em janeiro de 2021, mas havia adiado os planos de fazer uma cerimônia religiosa por conta da pandemia da Covid-19. A ideia de casar no Cristo Redentor veio do desejo de criar um momento marcante. Apesar do perrengue, o final da história foi feliz. Ao chegar na paróquia, graças a um batizado que ocorreu no local, os noivos viram que a igreja estava decorada com as mesmas cores escolhida por eles.
Segundo a assessoria do Cristo Redentor, além do casal e dos convidados, pelo menos 500 pessoas chegaram a aguardar no Corcovado para retornar devido ao mau tempo. A circulação do trem foi interrompida após uma árvore ter caído na fiação, causando queda de energia. A administração do Cristo convidou os noivos a retornarem em uma outra data para tirarem fotos oficiais do casamento. No entanto, as fotos ficarão para depois, já que o casal retornou para casa na noite desta terça (15).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui