Um grupo de pescadores que estava a bordo de um barco registrou a chegada da tempestade que resultou no naufrágio da embarcação Caiçara, que levava 14 pessoas num passeio pela Baía de Guanabara no domingo (6). Até a tarde desta terça (7), seis pessoas morreram e duas estavam desaparecidas. Todos os corpos já encontrados estavam sem colete salva-vidas. As circunstâncias do acidente e as responsabilidades serão apuradas pela Marinha e pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por homicídio culposo.
+ É poluição? Após dias de Caribe, porque mar de praias cariocas está marrom
— Rlagos Noticias (@RlagosNoticias_) February 6, 2023
A filmagem feitas pelos pescadores mostra nuvens carregadas sobre a Baía de Guanabara. Segundo informou o portal G1, a embarcação com os homens, a Lumaria, teria passado pela Caiçara momentos antes do naufrágio.
“Que isso, receber essa notícia acabou com o meu dia. Nós estávamos vindo juntos lado a lado, e do nada acontece isso”, escreveu um dos pescadores que aparece no vídeo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Marinha ainda não informou se a embarcação tinha licença e se navegava com o número de passageiros dentro do limite. Mas testemunhas afirmaram que o barco virou durante o temporal que caiu sobre a cidade no domingo (5). Dono da traineira, Marcos Paulo da Silva Correia, de 45 anos, levou a mulher e o filho adolescente ao passeio. Ele foi salvo, mas Eduardo Correia, de 14 anos, não teve a mesma sorte.