O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, iniciou nesta segunda (18) o segundo ciclo quimioterápico para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T, que atuam no sistema de defesa do organismo. De acordo com os médicos, Pezão reagiu bem ao tratamento e não sentiu efeitos colaterais dos medicamentos.
+ Pezão lamenta aprovação de impeachment de Dilma
O político vai receber medicação por via venosa durante três dias e por via oral por mais dois. O tratamento completo do câncer terá de seis a oito ciclos de 21 dias.Nesta fase do tratamento, a quimioterapia é feita de forma ambulatorial, sem necessidade de internação do governador. A doença foi diagnosticada no fim de março em duas vértebras da coluna de Pezão.
No último dia 5, o governador estava com a família em Piraí, no interior do estado, quando precisou ser internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, com uma infecção cutânea no lugar onde foi inserido um cateter por onde ele começou a receber a quimioterapia, perto da clavícula. Após nove dias internado, o governador licenciado teve alta no dia 13.