Prestes a completar 90 anos, a Phebo, da Granado Pharmácias, resgata a sua tradição como perfumaria investindo em fragrâncias sofisticadas e enriquecidas com óleos naturais; no redesign do logotipo e em novo projeto para a loja conceito. Parte da remodelação, a marca, que desde os anos 1930 produz o clássico sabonete Odor de Rosas, investiu na inauguração de uma loja conceito no terceiro piso do Shopping Leblon, na última terça (19). Trata-se da primeira da rede, que abrirá ainda unidades em Curitiba (Shopping Pátio Batel) e São Paulo. “Essa nova fase representa uma reinterpretação do início da marca em ser uma perfumaria de padrão internacional e pioneira em diversas áreas”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas do Grupo Granado.
A loja tem como proposta ser um ambiente sensorial com experimentações de produtos, customizações de embalagens e lançamentos exclusivos. Projetada pelos arquitetos Jorge Nascimento e Adriana Saggese, o moderno espaço valoriza as raízes brasileiras da Phebo. Com referências industriais, as estruturas e objetos são de vidro, cobre e ferro fundido; a paredes claras e a iluminação direcionada destacam as cores vibrantes dos produtos – marca registrada da Phebo. Detalhes em madeira, arranjos de plantas e ingredientes dos produtos também ganham destaque na decoração. Os uniformes em PET com botões feitos com casca de coco reforçam os valores de responsabilidade ambiental: produtos com base vegetal e não testados em animais. Uma máquina de gravação de frascos ficará fixa na loja e o cliente também poderá montar seus próprios kits para presentear.
Recém-lançado o Perfume Timur (R$ 182,50) é uma das atrações das vitrines do lcoal. Originalmente aplicado na culinária asiática, o Timur é uma pimenta com aroma cítrico cultivado por comunidades do Nepal. Foi da cultura de lá, inclusive, que surgiu a inspiração para montar uma vitrine com carimbos gigantes, usados para estampar tapetes na região; tecidos rústicos, como o linho, e grãos de pimenta.
Informações pelo (21) 3649-9765.