Após 10 anos de espera, começa na próxima segunda (29) a revitalização de uma das principais áreas de lazer da Zona Norte. Com custo estimado em 3 milhões de reais, as obras no Piscinão de Ramos devem durar 180 dias e incluem a reforma de quadras de esporte, ciclovia, academia, banheiros e vestiários, além da instalação de três parquinhos infantis, um parcão para cachorros e um espaço multiuso. A nova área de lazer vai ter no total 124 mil metros quadrados. O anúncio foi feito nesta quinta (25) pela prefeitura do Rio.
+ Mais de 100 mil reais em haxixe e skunk são apreendidos no Galeão
O Piscinão de Ramos completou 20 anos em dezembro do ano passado e não passava por grandes reformas desde 2012. o antigo espaço para shows que havia no local, por exemplo, acabou virando estacionamento. De acordo com Fabinho da Feira, presidente da Associação de Moradores de Ramos, a revitalização do espaço – que já chegou a receber de 30 mil a 40 mil pessoas por semana – é muito importante para os moradores e comerciantes. A expectativa é que o número de frequentadores também volte a aumentar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a ideia é levar grandes eventos para a região: “Essa obra é tanto para as pessoas que aqui trabalham possam ter o seu cotidiano, a sua subsistência, como também para receber grandes eventos”, disse, Vaz.