Continua após publicidade

‘Consumidor vai voltar mais exigente depois da pandemia’, diz empresário

Em live de VEJA RIO, Leandro Pinto, da Mantiqueira, afirma que consumo de ovos aumentou e resultado de home office o surpreendeu durante a quarentena

Por Bruna Motta
Atualizado em 19 out 2020, 15h04 - Publicado em 19 ago 2020, 10h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A série de lives Os Planos da Retomada, que busca debater com executivos e empresários cariocas soluções e estratégias para reerguer o Rio diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, recebeu Leandro Pinto, presidente da empresa Mantiqueira, a maior produtora de ovos da América do Sul. Durante o bate-papo que rolou nesta terça (18) no Instagram de VEJA RIO, Leandro mostrou-se otimista com os rumos da economia. “Acredito que teremos uma recuperação mais rápida do que se espera”, disse. O empresário também contou ter enfrentado “uma guerra” com a chegada do vírus. “A batalha ainda não está vencida, mas estamos na frente”, afirmou.

    Abaixo, confira alguns trechos da conversa:

    +Victor Vocos Camargo: “Nenhuma live substitui o olho no olho” 

    Mudanças na pandemia

    “Tivemos inúmeros aprendizados. No primeiro momento ficamos muito assustados, claro, mas estávamos vendo o que estava acontecendo no mundo. A verdade é que nunca estamos preparados para algo desse tamanho, e nós vivemos uma montanha-russa no Brasil. Na empresa não tivemos nenhum óbito, mas houve vários casos. Durante a pandemia, explodiu a compra de ovos e foi uma loucura. Atender as pessoas, os supermercados: todo dia era uma guerra para fazer toda a logística. A batalha ainda não está vencida, mas estamos na frente”.

    Home office

    “Foi uma grata surpresa. Confesso que tinha um tabu quanto a isso. Pedia para trabalhar home office e eu já desconfiava se estava levando a sério o trabalho. Mas a verdade é que durante este período, entregaram mais do que se estivessem no escritório. Não voltamos ainda com todo o time, só parcialmente. O sucesso do home office foi além da minha expectativa. Precisou vir uma pandemia para eu ver que era possível”.

    Clube do ovo

    “Para criar um futuro para empresa é preciso entender como o cliente quer. Então criamos no ano passado um clube de assinatura para receber ovos em casa. Na pandemia isso cresceu bastante. Fomos para 4 mil assinantes. O mais bacana é que você tem uma relação mais próxima com quem compra. Funciona como negócio, mas também como uma pesquisa para entender a tendência do consumidor.”

    Continua após a publicidade

    +Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Ovo vegano

    “Ele é feito da ervilha. Tem dois públicos específicos que os consome: aquele que é intolerante ao ovo – é pouco, mas tem – e também o pessoal vegano que não come nenhuma proteína vinda do animal. Com isso nós lançamos esse ovo vegano, e foi muito legal. Vamos investir nisso. Este modelo só substitui o ovo nas receitas. Vamos lançar um ovo que possa ser feito também como omelete, mexido. A ideia é lança ainda este ano”.

    +Antonio Queiroz, da Fecomércio: “Em 3 meses avançamos dez anos” 

    Novo consumidor

    “O consumidor vai voltar mais exigente. Ele não vai querer saber só da qualidade, mas como a empresa cuida do meio ambiente, cuida das pessoas, cuida do entorno dela. Daqui para frente temos que vender sempre uma história verdadeira”.

    Continua após a publicidade

    Pós–crise

    “O Brasil caiu do cavalo, mas o Rio ainda levou um coice. Covardia o que fizeram com um lugar tão bonito. Ele é forte, mas está sofrido. Mas eu acredito que vamos ter uma recuperação rápida do que a gente espera. O que falta para o Brasil é mostra esperança para o seu povo”.

    +Rodrigo Abreu: “A tecnologia vai caminhar junto com a arte” 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.