Polícia identifica motorista que atropelou e matou ciclista no Rio
Apesar da investigação já ter o nome do condutor do ônibus, o seu nome ainda não foi revelado
A Polícia Civil do Rio já identificou o motorista que atropelou e matou a estudante Julia Resende, de 19 anos, na terça (11), na Rua São Clemente, em Botafogo, na Zona Sul. Os investigadores também vão conversar com testemunhas que viram o acidente. Um inquérito foi aberto para indiciar o motorista que atropelou a jovem.
Segundo nota da Polícia Civil, de acordo com informações da delegada de polícia Bárbara Lomba, titular da 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo), no final do dia de ontem (13), foi identificado o motorista do ônibus que trafegava na Rua São Clemente, no dia 11 de outubro, no momento da queda e morte de Julia Resende de Moura, que pedalava uma bicicleta. O depoimento está marcado para hoje, mas ainda sem horário definido. O nome do motorista não foi revelado.
+ Multa ficará mais cara para quem dirigir alcoolizado
Em nota, o consórcio Intersul, responsável pelo veículo, lamentou e informou que vai “colaborar com a investigação da polícia para identificar o ônibus que se envolveu neste acidente”.
Os investigadores utilizarão imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para esclarecer o motivo do acidente. Após ser derrubada e atropelada, a jovem não resistiu e morreu na hora.
Julia foi enterrada na tarde de quarta-feira (12) no cemitério São João Batista, também em Botafogo. Após a cerimônia, amigos e parentes que acompanharam o enterro se juntaram a um grupo de ciclistas do projeto Bike Anjos – que organizou uma bicicletada em luto pela jovem – cobrando da prefeitura uma ciclofaixa na via.