Policiais do 42.º DP (Recreio) prenderam nesta segunda (6) a massoterapeuta Patrícia Silvia dos Santos, conhecida Paty Bumbum, de 47 anos, em sua casa no bairro de Curicica, na Zona Oeste. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes cumpriam um mandado de prisão. Ela é suspeita de aplicar silicone industrial em pacientes, o que configura crime contra a saúde pública.
Patrícia já havia sido presa no dia 25, acusada de realizar procedimentos estéticos irregulares em sua residência e respondia em liberdade.
Uma das dúvidas que a Polícia Civil tenta esclarecer é a ligação entre Paty Bumbum e a massoterapeuta Valéria dos Santos Reis, suspeita de ter realizado o procedimento estético que causou a morte da modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, em 20 de julho, horas após se submeter a um procedimento de aplicação de silicone industrial nos glúteos. De acordo com a polícia, Valéria é considerada foragida.
Paty Bumbum realizava procedimentos estéticos há cerca de 13 anos. Ela havia sido indiciada por exercício ilegal da medicina e responderá também por lesão corporal e estelionato. Como esse crime é considerado de pequeno potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos de prisão, a massoterapeuta foi conduzida a prestar depoimento e liberada em seguida. Desta vez, ela ficará presa por 30 dias.