Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Tim Lopes, no Complexo do Alemão, se surpreenderam ao descobrir que a festa de formatura da turma, marcada para esta terça (19), não foi paga pela estudante responsável pelo dinheiro. A jovem de 19 anos alegou ter perdido o dinheiro na segunda (18) e logo a confusão foi armada: pais e alunos confrontaram a estudante na porta da escola. A Polícia Militar precisou intervir e escoltar a menina para fora do colégio e o caso foi parar na 22ª DP (Penha). A história, no entanto, ganhou uma positiva reviravolta. O dono do salão Royale Festas, que fica em Vista Alegre, na Zona Norte, disse aos formandos que arcará com os custos da festa.
+ Para aliviar calor, praias e parques terão estação de água mineral grátis
A turma chegou a abrir uma vaquinha virtual para recuperar o valor da festa, e até o momento tinha conseguido arrecadar mais de R$ 7.000,00. Por meio de pagamentos mensais feitos pelos pais dos estudantes, o grupo teria reunido uma quantia total de R$ 19.000,00 para arcar com a formatura. Um vídeo divulgado pelo portal Voz das Comunidades mostra o relato de uma mãe contando que a jovem responsável por receber as quantias afirmou ter “sacado o dinheiro, ido ao mercado e perdido no caminho”.
Após o “sumiço”, o caso foi registrado na delegacia como apropriação indébita, quando uma pessoa fica com o bem de outra pessoa sem sua permissão. Segundo a Polícia Civil, os agentes envolvidos no caso estão “ouvindo as testemunhas, coletando as informações e realizando demais diligências para esclarecer os fatos”. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, a cerimônia oficial de formatura já ocorreu na última sexta (15) de forma gratuita, como ocorre a cada ano, nas dependências da própria unidade.