Praça General Osório será reformada em parceria que envolve vizinhos
Intervenção, que vai até setembro, inclui recuperação do chafariz das Saracuras, do gradil, do parque infantil e do parcão, além de novo circuito de câmeras
Depois do Parque da Catacumba e do Portão do Parque Guinle, a força de vontade dos cidadãos em prol do cuidado pelos bens públicos vai beneficiar uma das principais praças da Zona Sul. Berço da Banda de Ipanema e da Feira Hippie, a Praça General Osório é o novo alvo do Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC), catalisador de parcerias público-privadas que envolvem órgãos do governo, empresas e a sociedade civil.
+ 45 000 cariocas comprometidos usam app para pular muro de relacionamentos
+ Novos residenciais abrem portas da Zona Sul por preços mais em conta
O projeto, com recursos provenientes da lei federal de incentivo à cultura, vai permitir o restauro do Chafariz das Saracuras (foto), de Mestre Valentim, tombado pelo Iphan.
+ Na volta do Noites Cariocas, as histórias dos festivais no Morro da Urca
+ Disputa nas areias: beach tennis vence vôlei e corre atrás do futevôlei
“A revitalização da cidade tem de envolver todo mundo, até para que as pessoas se apropriem dos espaços e ajudem a preservá-los depois”, diz Ana Luiza Piza, cofundadora do ICCC.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A intervenção, que vai até setembro, inclui a reforma do gradil, do parque infantil e do parcão, além de paisagismo, recuperação do mobiliário urbano, implantação de academia da terceira idade, de nova sinalização e de um circuito de câmeras.