Vai dar praia: Festival do Rio levará programação às areias de Copacabana
Turbinada por novo patrocinador, 24ª edição da mostra vai acontecer de 6 a 16 de outubro; só a Première Brasil apresentará setenta produções brasileiras
Copacabana vai ficar ainda mais cinematográfica no mês que vem. Pela primeira vez suas areias serão palco do Cinema na Praia, um fim de semana de exibição gratuita de filmes dentro da programação do Festival do Rio, que volta ao cartaz em grande estilo.
+ Esforço concentrado para dissolver sujeira que corre para mares do Rio
+ Jardim secreto de Burle Marx, escondido em prédio empresarial, ganha luzes
“É a expressão mais concreta da democratização do cinema e de nossa vocação para oferecer à cidade uma vivência de festival”, comemora Ilda Santiago, diretora executiva do evento. Nascido oficialmente em 1999, como resultado da fusão do Rio Cine Festival (de 1984) com a Mostra Banco Nacional de Cinema (1988), a tradicional festa cinematográfica carioca andava em baixa mesmo antes da pandemia.
+ Porta aberta às mulheres: editora abre caminho a escritoras esquecidas
+ Um Recreio em Portugal: número de imigrantes do Rio no país chega a 70 mil
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mas, turbinada pela multinacional petroleira Shell, patrocinadora master, sua 24ª edição vai acontecer de 6 a 16 de outubro, em circuito que volta a incluir o Cine Odeon (foto). Só a mostra Première Brasil apresentará setenta produções brasileiras, quase todas inéditas. Preparem a pipoca!