Continua após publicidade

Quanto custa estudar nas escolas mais caras do Rio

Quatro colégios da cidade estão na lista das 25 instituições com as mensalidades mais altas do país em 2023, segundo a revista Forbes Brasil

Por Da Redação
Atualizado em 10 dez 2022, 12h36 - Publicado em 9 dez 2022, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Rio de Janeiro tem quatro escolas na lista das 25 instituições de ensino com as mensalidades mais altas do país em 2023. No levantamento, feito pela revista Forbes em ordem alfabética, estão o Colégio Cruzeiro, a Escola Eleva, a Everest (que também tem endereços em Brasília e Curitiba) e o Colégio Santo Inácio. Alguns estabelecimentos consultados pela publicação não informaram os valores, entre eles o Colégio Santo Agostinho e a escola alemã Corcovado.

    + A corrida contra o tempo para montar o Réveillon de Copacabana

    A revista fez um levantamento do custo mensal de instituições de ensino localizadas em São Paulo, São José dos Campos (SP), Curitiba, Recife, Londrina (PR) e Brasília, além do Rio, para saber qual será o custo da educação privada de algumas das escolas mais caras do país em 2023. Com grades curriculares distintas entre si e diferenciais em atividades extracurriculares, ensino integral e aulas extras para o ensino médio, as escolas têm formas de cobrança diferentes. A publicação calculou, então, valores médios das mensalidades para “Educação infantil” com os custos para maternal, jardim e pré-escola, “Ensino Fundamental” para o período entre o 1º ano e o 9º ano e “Ensino médio” para o intervalo do 10º ao 12º ano. Não houve um padrão no percentual de aumento das mensalidades deste ano para o próximo: enquanto umas tiveram reajustes de 3%, outras elevaram os valores em mais de 20%. Houve ainda quem mantivesse o valor da cobrança.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Na Eleva, que tem quatro endereços no país (dois no Rio, um em Recife e outro em Brasília), há ensino integral para todos os cursos, e o ensino médio chega a custar 6.909 reais. A Everest, que é internacional, tem 150 unidades em diversos países. No Rio são três, entre elas uma no Rio. Lá é cobrada uma obra uma taxa de alimentação para os seus alunos do período integral. Os valores variam de acordo com o ensino e o tempo de permanência na escola, e o Ensino Médio custa 5.609,50 reais. Já Colégio Cruzeiro, que já completou 160 anos, tem duas unidades na cidade: no Centro e em Jacarepaguá. E os alunos podem estudar em período parcial ou integral. No parcial, os variam entre 2.924,07 no Ensino Fundamental e 3.970,35 no Ensino Médio. O ensino integral requer um pagamento adicional de 2.682,37 por mês. No Santo Inácio, em Botafogo, a mensalidade está em 4.091 reais.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.