O projeto Rotas Acessíveis foi anunciado numa cerimônia na manhã desta terça (15) no Palácio da Cidade, em Botafogo. A iniciativa prevê a adaptação para pessoas com deficiência dos seguintes pontos turísticos da cidade: Corcovado, Cinelândia, Jardim Botânico, Paço Imperial, Pão de Açúcar, Praia da Barra, Praia de Copacabana, Mesa do Imperador e Vista Chinesa.
+ ONG forma agentes de promoção de acessibilidade
De acordo com a prefeitura, cerca de 4.000 metros quadrados de calçadas acessíveis serão construídos nesses locais, que receberão também obras de nivelamento do piso, instalação de rampas e piso tátil e readequação das vagas de estacionamento e dos pontos de ônibus – entre outros itens. Com valor estimado de R$ 2 milhões, as intervenções estão previstas para começar em outubro a partir dos bairros de Botafogo e da Urca. Elas devem durar 6 meses.
+ Galeão se prepara para receber 2.000 cadeirantes
Dentro de um ano, o Rio vai receber mais de 4.000 paratletas de quase 200 países nos Jogos Paralímpicos. Marcado para começar em 7 de setembro de 2016, o evento terá 12 dias de duração e mais de 500 provas de cerca de 20 modalidades diferentes.