A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta (18) o adiamento da inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o dia 5 de junho. Até então, a data seria domingo (22). De acordo com a prefeitura, o objetivo é a segurança da população carioca. A secretaria Municipal de Transportes e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto estão adotando medidas para garantir o melhor atendimento, conforto e agilidade no início da operação do VLT.
+ Bondinho da Urca recebe visitas guiadas gratuitas
Desde o último sábado(7), os pedestres e motoristas estão enfrentando alterações no trânsito com a presença do VLT na região. As alterações viárias estão sendo implementadas no Centro, a exemplo da inversão de mão de vias importantes e a reabertura da Avenida Rio Branco para a circulação de carros.
Serão oito fases de implantação. A prioridade é garantir a segurança plena para os futuros passageiros e o melhor convívio entre pedestres, veículos e o novo modal.Como os VLTs vão circular por áreas com grande movimentação de pessoas e carros, é imprescindível que os cariocas estejam preparados e atentos ao circular pelo Centro do Rio.