A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) publicou, nesta terça(9), um termo de referência para a escolha, via edital, de empresários ou grupos interessados na exploração comercial do tipo cafeteria, ou loja de souvenirs em equipamentos culturais da prefeitura.
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A secretaria afirma que tem por meta atingir dois milhões de visitantes nos 53 estabelecimentos, e que o público estimado, nos seis primeiros meses de 2022, foi de 880 mil, uma média de 142 mil frequentadores mensais. O prazo de execução do serviço será de cinco anos e prorrogável por igual período. O edital ficará aberto até o dia 11 de setembro, e a convocação para habilitação e entrega dos envelopes será no dia 12 de setembro.
Os concorrentes farão propostas de aluguel, e vencerá a melhor proposta financeira. O edital parte de um valor determinado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e vence quem fizer o melhor lance. Podem concorrer micro, MEI, qualquer empresa cuja atividade seja de cafeteria ou bistrô. O investimento, que será feito pelo vencedor, depende do tamanho e do tipo de serviço. Os candidatos podem concorrer a quantos espaços quiserem. Podem vencer para um, dois, três, quatro, cinco endereços diferentes, criando assim uma rede.
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Equipamentos da prefeitura a serem explorados comercialmente:
– Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (CMAHO): Rua Luís de Camões 68, Praça Tiradentes, Centro.
– Centro de Artes Calouste Gulbenkian: Rua Benedito Hipólito 125, Praça XI.
– Memorial Getúlio Vargas: Praça Luís de Camões s/n, subsolo, Glória.
– Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola: Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca.
– Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB): Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa.
– Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto: Rua Humaitá, 163 Humaitá
– Sala Baden Powell: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 Copacabana.