A prefeitura do Rio homenageou nesta semana 35 professores da rede municipal que estão dando aulas há mais de 25 anos ininterruptamente. Criado no ano passado, o Prêmio Professor Carioca visa reconhecer o trabalho desses profissionais.
+ Especialistas apontam as questões fundamentais na hora de escolher um colégio
Entre os escolhidos, há nomes como Sueli Magalhães. Em atividade há 42 anos, a educadora bate ponto na escola Abraham Lincoln, em Anchieta. Prestes a completar 70 anos, ela se orgulha de ter médicos e engenheiros entre seus ex-alunos. Outro premiado foi o professor de português e literatura Pedro Loetscher. Com 41 anos de magistério, ele conta que já negou convites para cargos burocráticos para continuar dando aula.
Além de um troféu, cada um dos homenageados ganhou uma unidade do livro “Histórias Concisas de uma Cidade de 450 anos”, escrito por professores da rede municipal e de universidades do estado. Até novembro, a prefeitura ainda pretende distribuir vouchers que poderão ser trocados por livros para professores, bibliotecários e agentes auxiliares de creche.