A CET-Rio inicia às 0h desta quinta (dia 3) o esquema especial de trânsito ligado à 37ª edição da Bienal do Livro. As alterações na região do Riocentro valem até as 24h do próximo dia 13.
+ Bienal reúne jovens leitores que impulsionam o mercado
A iniciativa visa dar fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar cruzamentos e orientar o fluxo de pedestres na área – entre outros objetivos. Ao todo, 60 controladores, 12 motos, seis viaturas e dois reboques darão apoio à operação, que será monitorada pelo Centro de Operações Rio.
+ Maurício de Sousa é o homenageado da Bienal do Livro
A prefeitura orienta os interessados em visitar o evento a optar pelo transporte público e evitar as vias no entorno, como a Estrada dos Bandeirantes e a avenida Abelardo Bueno. Ônibus que passam perto do Riocentro estarão identificados por adesivos.
Veja aqui as principais modificações no trânsito da região:
- Av. Abrahão Jabour: passará a mão única de direção, no sentido da Avenida Olof Palm para a Rua Pedro Calmon;
- Será proibido o estacionamento de veículos nas avenidas Salvador Allende, Abelardo Bueno e Olof Palme, e nas ruas Jabour e Pedro Calmon;
- Será autorizado o estacionamento de ônibus fretados ao longo da Avenida José Wilker, atrás do Shopping Metropolitano;
- O ponto final de ônibus existente na Avenida Abraão Jabour será transferido para a Estrada dos Bandeirantes em frente ao conjunto Cesar Maia.