A prefeitura do Rio cancelou nesta sexta (26) o contrato que permitia o uso do Pavilhão de São Cristóvão pela Centro Luiz Gonzaga de Tradição Nordestinas. A medida consta na página 46 da edição do Diário Oficial do Município.
A Riotur informou que a medida é temporária e deve ser revertida em breve. Segundo o órgão, a rescisão do contrato se deve ao fato da associação que toca hoje a Feira de São Cristóvão não ter um gestor oficial responsável por esse contrato, entre outros regras que não vinham sendo cumpridas.
De acordo com a Riotur, um chamamento a ser publicado já na próxima segunda (29) irá instituir uma comissão eleitoral que ficará responsável pela escolha de um grupo irá gerir a feira nos próximos meses, prevista para acontecer dentro de 45 dias. “Durante este período, a Riotur continuará executando seu trabalho de administração do Pavilhão, através de seus servidores, garantindo o pleno funcionamento deste importante espaço cultural e de interesse turístico da cidade do Rio de Janeiro”, afirmou o órgão em nota divulgada pela imprensa.