Continua após publicidade

Preso há um ano e devendo bilhões, Faraó dos Bitcoins agora é candidato

Glaidson Acácio dos Santos apresentou nesta terça (16) o pedido para homologação de sua candidatura a deputado estadual pelo Rio de Janeiro

Por Da Redação
16 ago 2022, 13h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Preso desde agosto de 2021 sob acusação de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro nacional, Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos bitcoins”, quer ser deputado estadual. Ele apresentou nesta terça (16), o pedido para homologação de sua candidatura à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.

    + Motoristas, preparem-se: novas interdições serão feitas na pista da Lagoa

    Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no Globo, à Justiça Eleitoral, o ex-garçom e ex-pastor  disse ser “empresário” e com ensino superior completo, sendo filiado ao partido Democracia Cristã (DC). E declarou como bens um apartamento avaliado em 450 mil reais e “quotas ou quinhões de capital” da ordem de 60 milhões de reais.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Glaidson tem bens apreendidos e bloqueados que somam 400 milhões de reais, entre criptomoedas, imóveis, veículos e joias. Caso sejam considerados de origem ilícita, serão perdidos para a União. Sua empresa, a GAS Consultoria e Tecnologia, tem lista de credores já montada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A última atualização dá conta de um total de 4,4 bilhões de reais em pendências junto a antigos clientes, com mais de 42 mil credores inscritos.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.