Nada de céu ensolado nem calorão no Rio de Janeiro. O cenário de chuva e frio tem surpreendido cariocas e turistas nesta primeira semana de novembro, época do ano em que as temperaturas geralmente estão elevadas. Até esta sexta (4), a temperatura máxima na cidade não deve passar dos 26ºC, segundo o sistema Alerta Rio.
+ Saiu o calendário oficial dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023
As temperaturas amenas são causadas pela influência de uma massa de ar polar que atua no Sul e em parte do Sudeste do Brasil. Nesta quinta (3), os termômetros devem marcar entre 23ºC e 14ºC. A previsão é de chuva a qualquer momento do dia.
Ainda pode chover de forma fraca e isolada na madrugada de sexta (4). A estimativa média de chuva é menor que 5 mm em toda a cidade. Já no sábado (5) e no domingo (6), o céu deverá ficar nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As máximas sobem e podem chegar a 29ºC e 30ºC, e as mínimas a 14ºC e 15ºC, respectivamente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No início da próxima semana, os cariocas devem voltar a abrir o guarda-chuva. Pode chover na segunda (7) a partir da tarde. A previsão do tempo indica estimativa média de chuva de 5 mm em toda a cidade. Os termômetros podem marcar entre 17ºC e 27ºC.