Foi concluída a primeira fase do projeto Cores da Brasil, corredor de arte urbana na Avenida Brasil que promete ser o maior da América Latina, com 26 quilômetros de extensão. Os trabalhos, inspirados no Profeta Gentileza, já foram entregues em cinco estações do BRT: Into/Caju, Vasco da Gama, Benfica, Bonsucesso e Cidade Alta.
A previsão é que, até esta sexta (22) seja inaugurada a estação Deodoro, onde 25 artistas trabalham na pintura de dez painéis, entre murais internos e externos e quinze pilares de viaduto, além da pintura da fachada, assinada pelo artista Igor Izy, cria do bairro da Zona Oeste e responsável por diversos projetos em escolas municipais do Rio.
+ Natal para todos: restaurantes populares do Rio ganham cardápios especiais
Além disso, as obras de arte estão em andamento em mais cinco estações: Caju Igrejinha, Fiocruz, Baixa do Sapateiro, Rubens Vaz e Lobo Jr.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura do Rio, a concessionária do VLT Carioca e o Instituto CCR, realizado pela a Visionartz, agência de requalificação urbana que atua na região portuária do Rio desde o início das obras do Porto Maravilha.
Mais de 130 artistas foram selecionados para o projeto por meio de um edital, unindo novos trabalhos de arte urbana às obras deixadas pelo Profeta Gentileza. O trabalho se integra ao Rua Walls, já feito pela Visionartz na região do Porto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui