Faltando mais de duas semanas para o começo do verão, o Rio já enfrenta dias de calorão e praias lotadas de moradores e turistas. A Operação Verão 2023/2024, portanto, já foi iniciada pela Polícia Militar e prefeitura para patrulhar a movimentada orla da cidade. O número de apreensões feitas pela PM no fim de semana foi de 50 armas brancas, como canivetes e facas. Só entre sexta e sábado, foram 31, sendo a maior parte realizada na Zona Sul.
+ Ciclistas alegam roubos e pedem mais policiamento na Floresta da Tijuca
Em nota, a PM informa que, do dia 7 de setembro até 2 de dezembro, os agentes conduziram 239 pessoas à delegacia, prenderam 127, e apreenderam mais de 500 materiais perfuro cortantes – uma média de 9 apreensões por dia. A ação também contou com o emprego de cavalos do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), além de monitoramento por helicópteros e drones do Gam (Grupamento Aeromóvel).
A polícia destaca que o patrulhamento é intensificado nas praias do estado nesta época do ano para prevenir e repreender “atos de desordem e de criminalidade, garantindo segurança e tranquilidade da população”. Grande parte dos ônibus que partem da Zona Sul também contam com escolta dos policiais, a fim de combater os casos de depredação, furtos e roubos nos coletivos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui