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Por que Procon notificou empresa responsável por show de Taylor Swift

Consumidores alegam que sites não oficiais compram os ingressos e revendem por valores muito acima do praticado

Por Da Redação
Atualizado em 15 jun 2023, 17h06 - Publicado em 14 jun 2023, 17h22
Taylor Swift com os cabelos soltos, de blusa cinza e encostada em uma parede marrom-claro
Taylor Swift: caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor na venda de ingressos para os shows , será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa à empresa que pode atingir 13 milhões de reais. (Beth Garrabrant/Divulgação)
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O Procon-RJ notificou nesta terça (13), os organizadores do show da cantora Taylor Swift, que acontece em novembro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), após o recebimento de denúncias de consumidores. Eles se queixam que a compra dos ingressos pode ser nos pontos físicos de venda ou através do site da empresa organizadora, T4F. No entanto, revendedores não autorizados efetuaram a compra de uma grande quantidade de entradas, impossibilitando que os demais consumidores possam adquiri-las. Há relatos de que os tíquetes estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado anteriormente.

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Com a notificação, o Procon-RJ quer esclarecer de que maneira se deu a organização das filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa e quais medidas são adotadas a fim de impedir que os ingressos sejam comprados para revenda. A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos à autarquia. Caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa que pode atingir 13 milhões de reais.

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“O Código de Defesa do Consumidor garante o direito a um serviço seguro e eficiente, sendo vedada qualquer tipo de vantagem manifestamente excessiva. Logo, com esta notificação, buscamos entender quais as medidas tomadas pela organizadora para que os ingressos não sejam monopolizados por revendedores não autorizados, que não garantem qualquer segurança ao consumidor, além de revenderem por preços exorbitantes”, disse Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ. Os consumidores que não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores podem entrar em contato com o Procon/RJ através dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site https://www.procon.rj.gov.br.

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