Continua após publicidade

Procon-RJ lança aplicativo para registro de reclamações

Agora é possível fazer queixas sobre produtos e serviços via internet e acompanhar o andamento de todo o processo on-line

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 13h44 - Publicado em 7 abr 2014, 14h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Agora é possível reclamar sobre produtos ou serviços por meio de smartphones, tablets ou pelo computador. A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor acaba de lançar o aplicativo web MeuProcon-RJ, que funciona nos sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Ele pode ser acessado por meio do link meuprocon.rj.gov.br, pelo Facebook e também via Q.R.Code.

    Após registrar a reclamação, os consumidores recebem um número de protocolo referente à queixa, que pode ser acompanhada no site www.procononline.rj.gov.br. O app também oferece informações sobre comércio eletrônico. A expectativa é de que o novo recurso ajude a desafogar o atendimento do disque Procon-RJ, feito atualmente por 23 atendentes através do número 151. No ano passado, foram mais de um milhão de ligações.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.