BRUNO GISSONI, ator
“Depois da Praia de Grumari, logo que se pega o caminho para a Restinga de Marambaia, há um restaurante escondidinho, o Point de Grumari, com ótimos pratos e uma vista absurda do litoral.?
CARLINHOS DE JESUS, coreógrafo
“Mora no Minhocão, na Gávea, o melhor costureiro de roupas brilhosas do Rio. Ele fez, por exemplo, os trajes da peça do Tim Maia. É o Walter Pereira. Não tem placa na porta, não se divulga, mas é craque.?
FERNANDA VENTURINI, ex-jogadora de vôlei
“No pé do Cristo Redentor, há um pequeno bar, à direita de quem sobe, que é point de ciclistas, como eu, e de atletas de corrida. Todo mundo pede um suco de uva verde feito na hora que é maravilhoso.?
CLAUDIO BOTELHO, diretor de teatro
“Um lugar onde você fica nu ao ar livre, com a amplidão do mar à frente, e sem cometer atentado ao pudor? Basta ir às suítes de dois andares do Motel Vips, debruçadas sobre a Avenida Niemeyer, em São Conrado.?
LETÍCIA SPILLER, atriz
“Meu segredo tem três partes: visitar o Museu do Pontal, no Recreio, esticar na casa de Burle Marx, em Guaratiba, e comer no Bira, ali perto. Turistas adoram, e tem carioca que nem conhece.?
RICARDO AMARAL, empresário
“Dica preciosa de serviço é o engraxate-delivery. O cara vai até a sua casa e dá um lustre em todos os seus sapatos. É o Ubirajara Silva, que mora em Nova Iguaçu mas atende no Rio inteiro. O telefone é 2769-7978.?
GUILHERMINA GUINLE, atriz
“Eu sei, alguns sabem, e é um dos segredos mais encantadores do Rio: a completa falta de barulho no Mosteiro de São Bento, na Praça XV. É um silêncio ensurdecedor. Lugar mágico, e com lindas imagens sacras.?
JOAQUIM MONTEIRO DE CARVALHO, subsecretário de Transportes
“Vou revelar o melhor lugar para fazer um piquenique nesta cidade. É o Parque do Penhasco, no Leblon. Tem gramado, laguinho, aparelhos de ginástica e até estacionamento, além da linda vista.?
MÁRIO NETTO, dono do restaurante Palaphita Kitch
“Bato perna na Zona Norte e de lá sempre trago segredos. Indico as lojas de 1,99 real de Parada de Lucas. Há descartáveis em geral e panelinhas transadas. É um Saara com menos variedade, mas mais barato.?
ARLINDO CRUZ, sambista
“Nunca vi um joelho de porco como o do restaurante Enchendo Linguiça, no Grajaú. Eu conheci o lugar recentemente, através do André Diniz, um dos meus parceiros de samba-enredo na Vila Isabel.?