Vejam que coisa boa! Por meio de seu braço social, o Grupo Petrópolis, detentor da cerveja Itaipava, desenvolveu um projeto, intitulado “100% Rocinha”, que vai apoiar os moradores da favela no período de um ano.
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De início, a cervejaria está doando 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, responsável por fazer a destinação adequada dos produtos, iniciou a reforma de cinco quadras de futebol da comunidade (Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1), prevista para ser concluída em até quarenta dias, e vai instalar rede de internet sem fio (wi-fi) grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação.
Sob aporte inicial de R$ 1 milhão, a iniciativa contempla ainda álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos de venda parceiros da marca, além da doação de água mineral para os moradores.
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A escolha do Rio como cidade pioneira para dar partida ao projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do grupo foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região. Estão nos planos a adoção de medidas semelhantes em localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo. “Nosso olhar está focado em comunidades, com exemplos de pessoas incríveis, muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso”, dia Eliana Cassandre, head de marketing do GP.4
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