Continua após publicidade

Propostas irrelevantes

Levantamento feito pela ONG Transparência Brasil mostra que apenas três vereadores tiveram mais da metade de seus considerados relevantes. Maioria dedica-se a propostas pouco imporantes, como homenagens e criação de datas comemorativas

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h37 - Publicado em 1 Maio 2012, 13h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cidade que enfrenta enormes desafios em transportes, saúde e educação e infraestrutura, o Rio tem em sua Câmara de Vereadores um festival de irrelevância. É o que mostra o levantamento feito pela ONG Transparência Brasil, que desde 2002 pesquisa projetos de lei propostos pelos vereadores da cidade. De acordo com a ONG, que fiscaliza a atividade política em todo país, apenas três tiveram mais da metade de suas propostas consideradas relevantes: Chiquinho Brazão (PMDB), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) e Carminha Jerominho (PT do B). No pior desempenho, com 99% de projetos irrelevantes, estão José Everaldo (PMN). Doutor João Ricardo (PSDC) e Doutor Edison da Creatinina (PV).

    Para a metodologia, a ONG considerou irrelevantes homenagens a pessoas e instituições, criação de honrarias, datas comemorativas, homenagens, batismo de vias públicas, pedidos de convocação de sessões solenes e especiais e declaração de cidades-irmãs.Entre as propostas bizarras estão a de Eider Dantas (DEM) pela criação de banheiros exclusivos para crianças e a de Rosa Fernandes (PMDB), que propôs cotas em concursos públicos para quem já passou dos 40 anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.