Foi em um dos endereços mais valorizados em Ipanema, na Zona Sul, que agentes da prefeitura encontraram um “puxadinho de luxo”. A construção irregular, erguida em um prédio comercial na Rua Maria Quitéria, foi demolida nesta quarta (31) em uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul.
+ Tentativa de assalto em shopping da Tijuca quase termina em tragédia
Com autorização para ter somente cinco andares, o edifício acabou ganhando outros dois. Segundo a Subprefeitura da Zona Sul, a obra ilegal já havia sido embargada e autuada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). Mesmo assim, o proprietário decidiu avançar com as construções.
Acima dos pavimentos irregulares, havia ainda uma área destinada à casa de máquinas do prédio. A rede de incêndio da construção também foi modificada, o que poderia gerar o risco de desabamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As construções consideradas ilegais no Rio geralmente são embargadas pela SMDEIS e, depois de serem autuadas por descumprirem a determinação municipal, são intimadas a realizar a demolição.