Com cariocas em quarentena, grandes redes de supermercados viram a demanda por entregas a domicílio disparar. A consequência disso os consumidores sentem ao fechar o pedido online, quando aparece na tela a data prevista para entrega: nunca antes de cinco dias úteis. VEJA RIO, por exemplo, simulou uma compra na rede Pão de Açúcar, e, de acordo com o aplicativo da empresa, as mercadorias adquiridas nesta segunda (23), só seriam entregues no dia 4 de abril, 12 dias depois (sete dias úteis).
O aumento na procura por entregas a domicílio era esperado, mas não nesta proporção. “Estamos tendo um acréscimo de mais de 100% nos pedidos de delivery“, diz Renata Leta, diretora de marketing do Zona Sul. Segundo Renata, a rede reforçou o abastecimento das lojas para que não falte mercadoria e realocou funcionários das áreas de serviços como pizzaria, café da manhã e sushi bar, para ajudar na separação de pedidos e na reposição de produtos. Já o Pão de Açúcar anunciou a contratação de funcionários temporários para reforçar a equipe do e-commerce e a criação de um novo centro de distribuição para tentar dar conta da demanda.
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