O governo do estado vai publicar um decreto em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (01), prorrogando as medidas de isolamento social no Rio. As determinações continuarão valendo durante esta semana e, segundo o governador, as forças de segurança pública do estado seguirão auxiliando as ações das prefeituras.
Dia dos Namorados: como e onde pedir flores por delivery
Segundo o comunicado oficial do governo, uma reunião com a participação de representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde também acontecerá nesta segunda-feira, e vai tratar da reabertura gradual da economia. No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço. Os principais pontos do decreto já foram planejados, mas ainda podem sofrer alterações, de acordo com o que for decidido na reunião desta segunda-feira. Cada prefeitura tem autonomia para fazer seu próprio decreto, e seguir ou não as recomendações do governador. Confira o que deve constar no documento:
Xuxa adere a campanha contra Bolsonaro
Liberados a partir de segunda-feira (8):
Shoppings e centros comerciais das 12h às 20h, seguindo os seguintes protocolos: Máscaras e produtos de higienização para todos os funcionários e prestadores de serviço; álcool gel na entrada do estabelecimento, das lojas e elevadores; distanciamento de um metro entre clientes e funcionários e uso de máscara; praças de alimentação com 50% da capacidade;
Prática de atividades ao ar livre, incluindo praias, lagoas e piscinas públicas;
Suspensos até o dia 21 de junho:
Aulas presenciais em escolas públicas e privadas;
Cinema e teatro;
Eventos com público: Eventos esportivos e jogos de futebol, shows, casas de festas e passeatas;
Academias de ginastica;
Pontos turísticos: Pão de Açúcar, Museus, AquaRio, Roda Gigante Rio Star, Corcovado;
Praias, lagoas e piscinas públicas (para atividades de passeio e lazer; para a prática esportiva estaria liberada desde o dia 8)
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui