Com o aumento das contaminações de Covid-19 no Rio, o estado registrou quase 6.000 novos casos entre segunda (6) e terça (7). Foram também confirmados 18 óbitos pela doença. Na capital fluminense, foram contabilizados 562 casos na segunda (6), enquanto a média móvel de sete dias foi de 1.060 ocorrências. A taxa de positividade de testes na cidade do Rio atualmente é de 23% – índice que registrou crescimento contínuo nas últimas semanas.
+ Taxa de positividade dos testes para Covid-19 passa de 21% no Rio
O número de internações também subiu na cidade. Segundo o Painel Rio Covid-19, 102 pacientes estão internados nos hospitais públicos do município nesta quarta (8), enquanto 12 pessoas estão na fila de espera de leitos. Em maio, oito pessoas estavam internadas.
+ Alta de casos: prefeitura do Rio volta a recomendar o uso de máscara
Para evitar o aumento de casos graves e óbitos na cidade, as secretarias municipal e estadual de Saúde recomendam a vacinação completa quanto à Covid-19. Quanto à primeira dose de reforço, 32,8% dos cariocas com 18 anos ou mais ainda não receberam imunizante. Pessoas a partir de 50 anos também já podem voltar aos postos de saúde para tomar a segunda dose de reforço da vacina.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui