Em seu perfil do Instagram, ela se apresentava como profissional de Educação Física e acadêmica de Nutrição, mas é na verdade uma falsária e estelionatária. A Polícia Civil prendeu neste sábado (2) a influenciadora digital Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, por furto mediante fraude.
+ Ciclistas alegam roubos e pedem mais policiamento na Floresta da Tijuca
A jovem foi detida quando passava pela rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), tendo contra ela um mandado de prisão preventiva expedido pela 39ª Vara Criminal da Capital. Segundo as investigações, ela usava seu perfil do Instagram para aliciar vítimas, marcando encontros casuais, com o objetivo de roubá-las.
Raquel já havia sido presa em flagrante no final do ano passado, na Vila Olímpia, em Guapimirim, após roubar dinheiro da conta de um homem com quem ela estava saindo. A polícia disse que a falsa influenciadora utilizava a mesma tática as vítimas: marcava encontros pela rede social e num momento de descuido dos parceiros, acessava o celular para realizar transferências bancárias para sua conta. Além disso, ela já possuía 18 anotações por crimes de estelionato e furtos.