Vem aí o quiosque de Cristo: como será o novo ponto da orla carioca
Projeto faz homenagem a Guido Schäffer, seminarista e surfista carioca que morreu no mar do Recreio e está em processo de beatificação pelo Vaticano
Com direito a uma réplica da estátua do Cristo Redentor, a orla do Recreio dos Bandeirantes será o palco do primeiro quiosque de Cristo do Rio. O estabelecimento praiano ficará entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Hélio de Brito, na altura do Posto 11, no trecho conhecido como Praia do Guido.
+ Moradores e surfistas se unem para despoluir a praia de São Conrado
Uma referência a Guido Schäffer, médico, seminarista e surfista carioca homenageado pelo projeto, morto em maio de 2009 enquanto surfava no local, atualmente em processo de beatificação no vaticano.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O quiosque é uma parceria da Orla Rio com o Santuário Cristo Redentor, e a Academia Brasileira do Samba, com objetivo de reforçar o turismo religioso. “O Cristo Redentor é símbolo máximo de nossa cidade. E não poderia estar em melhor lugar do que no Recreio dos Bandeirantes, na praia do Guido, integrado à população carioca e de braços abertos para os turistas”, disse o Padre Omar, reitor do Santuário, que abençoou o local no domingo (10).