Continua após publicidade

Região do Porto ganha novas atrações

Impulsionados pelos investimentos feitos para os Jogos, os arredores da região portuária ganham novas opções de lazer e entretenimento

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 dez 2016, 00h00 - Publicado em 23 dez 2016, 00h00
AquaRio: fechado pelos próximos 15 dias (Selmy Yassuda/Veja Rio)
Continua após publicidade

Sexta-feira, 16 de dezembro. Por volta das 10 da noite, no interior do Galpão do Porto, instalado no Santo Cristo — uma região vista com desconfiança por cariocas interessados em diversão e agito até pouco tempo atrás — mais de 1 000 pessoas se reuniram para encarar uma espécie de “rave” do arrasta-pé. Foram doze horas dançando ao som de sucessos de trios de forró e DJs. O local, assim como os recém-inaugurados AquaRio e o parque Passeio Ernesto Nazareth, reforça o leque de atrações que começam a surgir nos arredores da Zona Portuária. “Queremos estender o movimento de ocupação para além do aquário, com atividades ligadas a arte, criatividade, inovação e diversão nesse bairro”, afirma Daniel Kraichete, diretor do Distrito Criativo do Porto e curador de design do Rua City Lab, laboratório de experiências urbanas inaugurado em agosto deste ano com o objetivo de delinear propostas para a região.

 

Impulsionado pelo robusto investimento feito no Boulevard Olímpico para os Jogos, o próprio perímetro do Santo Cristo vem ganhando visibilidade com medidas como a implantação dos modernos trens do VLT e as obras de infraestrutura, aliadas à aposta de empresários em fincar seus negócios no entorno (veja o quadro ao lado). Dos espetáculos realizados no Armazém da Utopia ao parque natalino, aberto até quarta (28), passando pela programação da Arena Banco Original, que reunirá peças, musicais, palestras, roda de samba, festas e shows de músicos entre 6 de janeiro e 5 de fevereiro, no Armazém 3, não faltam opções para os mais variados gostos. “Nosso desafio agora é organizar a fila de eventos que têm interesse em vir para cá, o que é muito bom”, conta Alberto Silva, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro. “Hoje, é preciso muito fôlego para conseguir dar conta da agenda cultural e de eventos”, brinca.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.