Confiantes de que daqui a exatamente um ano “o mundo será nosso outra vez”, com a pandemia controlada, o prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina inauguraram, nesta quinta (2), um relógio que marca uma contagem regressiva para o Rock in Rio de 2022.
+ Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para comprar ingressos
O relógio fica na Praia de Copacabana, na altura da Rua Paula Freitas. Na ação de lançamento, um grupo de violinistas tocou, ao ar livre, o tema do festival de música criado em 1985 e que, desde 2011, tem edições a cada dois anos. Por motivos óbvios, a edição deste ano foi adiada.
“Em 2022 o Rock in Rio vai resgatar o sentimento de esperança, de reencontro e de paz para dentro da atmosfera única da mágica Cidade do Rock. Nós e nossos fãs nunca esperamos tanto por uma edição do festival como a do ano que vem”, diz Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
“No ano que vem, dia 2 de setembro, nós vamos ter um feriado, o Dia do Reencontro, no dia em que o Rock in Rio começa. O Rio de Janeiro vai comemorar em nome do mundo, na mais linda das cidades, a vida como ela é e como disse o Roberto: ao vivo e a cores”, ressalta Eduardo Paes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, Zona Oeste.
Entre as atrações confirmadas estão os brasileiros Alok, Ivete Sangalo e Iza, além de bandas e cantores internacionais como Megadeth, Iron Maiden, Justin Bieber e Demi Lovato.
+ A melhor forma de redescobrir o Rio? A pé, é claro
As vendas de ingresso começam no próximo dia 21 de setembro, a partir das 19h, pelo Ingresso.com. Cada bilhete vai custar R$ 545,00.