Continua após publicidade

A cidade fluminense que também serviu de cenário para o remake de Pantanal

No ar a partir desta segunda (28), novela que foca no Mato Grosso do Sul teve como pano de fundo alternativo bairros de Itaguaí, na Região Metropolitana

Por Da Redação
Atualizado em 28 mar 2022, 14h16 - Publicado em 28 mar 2022, 14h14
Ilha da Madeira, em Itaguai
Cenário alternativo: a Ilha da Madeira, bairro de Itaguaí, serve de pano de fundo para cenas do remake de Pantanal. (Reprodução/Wikicommons)
Continua após publicidade

O remake da novela “Pantanal”, que estreia na noite desta segunda (28), não se limitará aos cenários deslumbrantes do Mato Grosso do Sul. Uma parte das cenas do folhetim foi gravada em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Elas se concentraram nos bairros de Ilha da Madeira (hoje ligada à porção continental do município) e Raiz da Serra.

+ Após 13 dias de buscas, cobra é resgatada em prédio da Barra da Tijuca

Não é a primeira vez que o município, que fica entre a Baixada Fluminense e a Costa Verde, serve de pano de fundo para uma trama exibida na TV. Foi assim com “Cavalo de Aço” (1973), “Paraíso” (1982), “O Rei do Gado” (1996), da TV Globo, mais recentemente, “Os Dez Mandamentos” (2015), da Record.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal teve a sua primeira versão lançada pela extinta TV Manchete há 32 anos. A nova versão é uma adaptação feita por Bruno Luperi, neto de Benedito, com colaboração de Lucas Ohara. Desta vez os personagens principais, Juma Marruá e Jove, serão interpretados pelos atores Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.