Após ter sido tomada pela areia, em consequência de uma ressaca no mar, a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi liberada para trânsito na manhã desta quarta (29). A via passou a madrugada com um desvio na altura do Posto 11, para que equipes da Comlurb pudessem trabalhar para desobstruí-la. Um deque com aparelhos de ginástica foi arrastado pelas águas.
+ Esporte ou não, a questão é como transformar o Rio em capital dos e-sports
Um alerta emitido pela Marinha do Brasil na tarde de terça (28) continua vigente até 15h desta quarta (29), com indicação de ondas de até 2,5 metros em todo o litoral do estado. O dia amanheceu com sol, e um sistema de alta pressão sobre o oceano provoca a redução gradual da nebulosidade e a elevação das temperaturas em todo o estado. Mas a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva no fim do dia, principalmente nos municípios que fazem divisa com Minas Gerais. A temperatura máxima para a capital é de 33°C.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na quinta (30) e na sexta (31), o sol aparece com poucas nuvens. No período da tarde e da noite, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas por raios e rajadas entre 50 km/h e 70 km/h. A máxima para a capital é de 34°C, na quinta, e de 33°C, na sexta. No sábado (1) o sol aparece em grande parte do dia e faz calor, mas a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável a partir da tarde, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas por raios e ventanias de até 70 km/h. A máxima para a capital é de 32°C. No domingo (2), o tempo muda, com um dia mais nublado e chuva a qualquer momento, devido aos ventos úmidos do oceano. As temperaturas diminuem consideravelmente, e a máxima prevista é de 27°C para a capital.