O sol voltou a brilhar nas primeiras horas desta quinta (10) no Rio, mas o alerta de ressaca na orla da cidade permaneceu em vigor até as 15h. Na noite desta quarta (9), as ondas fortes chegaram até o calçadão da Praia de Copacabana. No Leme, elas arrastaram boias da Marinha até a faixa de areia. As boias são utilizadas para alertar as embarcações. Funcionários da Comlurb trabalharam durante a noite e madrugada para retirar a areia do calçadão e da ciclovia.
+ Inverno das baleias: laboratório da Uerj registra filhotes nascido no Rio
No começo da manhã desta quinta (10), o mar continuava agitado. O dia segue com sol e algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Na sexta (11) também não há previsão de chuva, a temperatura variará entre 16°C e 33°C e o vento terá velocidade entre 8 km/h e 15 km/h, soprando na direção ao Norte-Nordeste. No sábado (12) o dia deve ficar ensolarado, mas uma nova frente fria está prevista para chegar ao Rio no no domingo (13), Dia dos Pais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A frente fria deixará o tempo instável, com aumento de nebulosidade ao longo do dia e previsão de chuva fraca a moderada a partir da tarde. Os ventos estarão moderados a fortes a partir da madrugada de domingo, e as temperaturas vão diminuir, com mínima de 17°C.