Continua após publicidade

Réveillon de Copacabana: desenhos vão iluminar céu durante queima de fogos

Espetáculo durará 12 minutos e contará com grafismos inéditos e fogos menos ruidosos. Ao todo, serão vistos 20 000 efeitos especiais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 dez 2022, 14h33
Show de fogos de artifício na orla da praia de Copacabana
Réveillon: os fogos de artifício terão cores e desenhos variados (Dhani Accioly Borges/Riotur)
Continua após publicidade

Após dois anos impactados pela pandemia da Covid-19, o réveillon carioca será novamente celebrado de forma plena. O prefeito Eduardo Paes prometeu que a virada para 2023 será “o maior réveillon pós-pandemia do mundo”. Os shows estarão de volta à Praia de Copacabana, assim como a tradicional queima de fogos de artifício, que neste ano promete mais tecnologia, brilho, grafismos inéditos e menos barulho. 

+ Os bairros com os hotéis mais procurados para o Réveillon do Rio

Os fogos deverão ser mais leves, com menos ruídos e terão como foco principal “as cores e a cara de Copacabana”, segundo o fogueteiro Marcelo Kokote, que assina a produção pela SRCOM, responsável há 14 anos pela festa. O espetáculo durará 12 minutos e contará com 20 000 efeitos especiais, alguns inéditos no Rio.

Um deles é chamado Nishiki Kamuro, de tecnologia japonesa e fabricação na China, que pode subir de 30% a 40% mais alto que as bombas tradicionais. Eles possuem desenhos variáveis, todos na cor dourada. Fogos de fabricação espanhola e portuguesa também serão usados e aparecerão conforme a sequência ditada pela trilha sonora.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ao todos, serão posicionadas dez balsas no mar, com distância de 25 metros entre elas e sistema de disparo dos fogos com conexão via GPS.

Na areia, a festa também será celebrada das 18h do dia 31 às 3h30 do dia 1º com shows de Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires, bateria da Grande Rio e DJs no Palco Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace; e apresentações de Mart’nália, Gilsons, Bala Desejo, bateria da Beija-Flor e DJs no Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Os bairros do Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Guaratiba, Penha, Ramos, Sepetiba e Barra da Tijuca também terão pontos com shows e queimas de fogos. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.