Bolso cheio: Réveillon deve movimentar 3 bilhões de reais na cidade
Com esse número, evento se firma como o segundo mais importante para a cidade, ficando atrás apenas do Carnaval, que este ano movimentou 4 bilhões
O Réveillon deve movimentar 3 bilhões de reais na economia da cidade. Foi o que revelou um estudo realizado pela Riotur, empresa de turismo do município, em parceria com o Instituto Fundação João Goulart (FJG). A estimativa é 15% maior do que a da virada passada.
Com esse número, a passagem do ano se firma como o segundo evento mais importante para a cidade, ficando atrás apenas do Carnaval, que este ano movimentou 4 bilhões de reais.
+ “Veloz e furioso”: quem é o motorista de ônibus que escapou de tiroteio
Segundo afirmou ao jornal O Globo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, a economia do Rio se manteve bem aquecida o ano todo. “Isso anima o carioca a gastar mais com serviços e atrai turistas nacionais e internacionais, que também aproveitam tudo o que a cidade tem a oferecer”, afirmou.
Nesta virada, a cidade terá onze bairros com palcos, e a previsão é que quatro milhões de pessoas participem das festas. Nos eventos privados, a expectativa é que mais de 50 000 pessoas compareçam às festas, com a venda de 20 milhões de reais em ingressos. Serão 38 eventos e festas privadas, sendo 42% na Zona Sul e 42% na Barra. Os dados são da Coordenadoria Especial de Promoção de Eventos do Gabinete do Prefeito.
O Réveillon mais famoso e concorrido é o da orla de Copacabana, que terá dois palcos: um na altura do Copacabana Palace e outro a apenas 300 metros dali, o Palco Samba. No primeiro palco, se apresentam Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Nattan e Imperatriz Leopoldinense. No segundo, Jorge Aragão, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Belo e Unidos do Viradouro.
A programação oficial inclui mais dez palcos espalhados pela cidade, em um total de doze: Praia do Flamengo, Ramos, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e dois inéditos: Praça Mauá e Bangu (Praça das Juras). Hotéis e shoppings vão promover espetáculos de fogos nas orlas da Barra e do Recreio.
Festas custam até 3 mil reais por pessoa
Nos quiosques da orla de Copacabana e locais como Marina da Glória, Morro da Urca e Corcovado, há opções de festas na virada com ingressos que vão de 350 a 3 mil reais por pessoa, com comida e bebida liberadas.
Na Marina da Glória, por exemplo, o Vista Réveillon, que começa às 21h do dia 31, tem como atrações Anitta e o grupo Sorriso Maroto, com ingressos a partir de 860 reais. Já o quiosque Areia MPB fica próximo ao palco do Copacabana Palace, onde acontecem alguns dos principais shows da virada e tem entrada a partir de 550 reais.
Confira neste link o roteiro de VEJA RIO com festas de Réveillon na cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui