Batizado de “O Réveillon da Nova Era”, a festa que marcará a passagem de 2022 para 2023 terá 11 palcos espalhados por toda a cidade (Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Penha, Ramos e Sepetiba. A realização do projeto está a cargo da MChecon Cenografia e da agência JVMX, contratadas pela prefeitura do Rio. A ideia é focar na inclusão (daí a diversidade de endereços para a comemoração da passagem de ano) e desenvolver eventos que sejam carbono zero. Reforçando a preocupação com o meio ambiente, haverá coleta de resíduos durante e após a comemoração em todos os locais escolhidos para marcar a data.
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Marcelo Checon, CEO da MChecon Cenografia, e Rodrigo Clemente, fundador da agência JVMX, parceira na idealização e produção do projeto, foram recebidos na última semana pelo prefeito Eduardo Paes para firmar a parceria, que havia sido publicada no Diário Oficial. “Se já é o maior réveillon do mundo, por que não ser o mais consciente? A cultura e arte estão cada vez mais alinhadas com o pensamento coletivo e a responsabilidade social, e não existe momento nem local melhor para reforçar isso”, disse Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.
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Nos palcos, além dos grandes nomes da música brasileira, projetos culturais aprovados pela prefeitura vão ganhar espaço.