Posto em pauta na Assembleia Legislativa do Rio na última quarta (28), o projeto que prevê uma parceria entre a Alerj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro para reformar e reabrir a casa de shows Canecão saiu de pauta.
+ Comuna reabre na Lapa com drinques e os famosos hambúrgueres
A proposta teve 11 emendas de outros deputados e, por isso, acabou não avançando na casa. Não há data para uma nova votação.
De autoria do deputado Waldeck Carneiro (PT), o texto prevê que possa ser editada uma norma específica para autorizar a transferência dos recursos do Fundo Especial da Alerj para o Canecão.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O espaço pertence à UFRJ e fechou as portas há quase dez anos, em maio de 2010. Desde então, vários imbróglios impedem a reabertura da casa de shows.
“Nos últimos três anos, a Alerj vem estabelecendo diálogos e parcerias efetivas com a comunidade científica do Rio de Janeiro. Esse projeto se insere nessa lógica, pois se trata de proposta sobre um dos mais célebres espaços culturais do Brasil, o Canecão, fechado há uma década e que precisa ser devolvido à sociedade no mais breve tempo.”, justifica Carneiro, que tem esperanças de que a proposta volte à pauta o mais rápido possível.
+ Maria Ribeiro: Deseja recomeçar?
Também assinam como coautores do projeto os deputados André Ceciliano (PT), Eliomar Coelho (Psol) e Flávio Serafini (Psol).