Com seus prédios, ruas e construções carregadas de histórias, o Centro do Rio é um lugar instigante para treinar o olhar e registrar boas imagens. Nesta segunda (25), a Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), anunciou o resultado do concurso gratuito e aberto à população “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”, criado para escolher imagens inéditas de espaços e cenas cotidianas feitas na área que abrange o programa Reviver Centro. Das 183 imagens enviadas por participantes, 60 foram selecionadas.
+Rio será reproduzido no metaverso com direito à quadra da Mangueira
Entre as regras do concurso, estavam o limite de dez fotografia por inscrito e a proibição de qualquer tipo de montagem ou alterações, como retirar ou inserir elementos ou usar efeitos especiais. As fotos vencedoras, que estão expostas no site do IRPH, foram avaliadas as melhores por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e fotógrafos profissionais, e escolhidas sem ordem classificatória. As imagens também serão publicadas nas redes sociais do instituto nas próximas semanas.
Nesta edição, o concurso teve foco na 1ª e na 2ª área administrativa da cidade (da Zona Portuária ao Centro), região que é foco do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro. Coordenado pelo IRPH, o grupo é responsável por um plano de ações de recuperação, conservação e ordenamento do espaço público, com o objetivo de trazer melhorias e atrair novos moradores para a zona central da cidade.
Veja alguns dos cliques:
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui