Continua após publicidade

Rio é escolhido para sediar duas competições mundias de skate em outubro

Cidade recebe disputas de skate park e street na conhecida Praça Duó, na Barra, entre os dias 2 e 16

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 Maio 2022, 11h44 - Publicado em 3 Maio 2022, 11h44
Imagem da pista de skate da Praça do Ó
Praça Duó: universo do skate vai tomar conta do lugar (./Divulgação)
Continua após publicidade

A World Skate (federação internacional da modalidade) confirmou, nesta segunda (2), que os mundiais de park e street serão disputados no Rio em 2022. Estes eventos são considerados os mais relevantes da temporada, além de serem importantes na luta pela classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 em Paris (França).Rio é escolhido para sediar duas competições mundias de skate em outubroRio é escolhido para sediar duas competições mundias de skate em outubro

+ Abaixo de zero: nova pista de patinação no gelo é inaugurada no Rio

Segundo a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), as duas competições serão disputadas na Praça Duó, na Barra, Zona Oeste do Rio. A primeira será o RIO World Skate Park World Championships, entre 2 e 9 de outubro. Depois será a vez do RIO World Skate Street World Championships, entre 9 e 16 de outubro.

Compartilhe essa matéria via:

“Com dois Campeonatos Mundiais [para o street e para o park] a World Skate está feliz de ter no Rio a verdadeira casa dos melhores skatistas do mundo. Estamos muito orgulhosos de premiar com dois eventos tão importantes o Rio e, claro, o Brasil, um dos mais relevantes países na comunidade do skate. No Rio, os skatistas vão competir pelo título oficial de campeão mundial e ao mesmo tempo somar pontos importantes pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, seguindo o sistema classificatório recentemente aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional”, afirmou o presidente da World Skate, Sabatino Aracu.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Mais uma vez o Brasil se tornará a casa do skate mundial, assim como já aconteceu em 2019. É uma dupla conquista para o skate brasileiro. Tanto institucional, pelo fortalecimento da CBSk, quanto para os próprios skatistas, que poderão competir com o apoio da torcida brasileira”, declarou o presidente da CBSk, Eduardo Musa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.