Futuro em construção: encontro pavimenta revitalização do Centro
Representantes de cidades como Recife, Belém, Colômbia e Madri darão detalhes de estratégias bem-sucedidas em suas regiões centrais no Rio Construção Summit
Projeto, fundações e tijolos num sentido mais amplo estarão em pauta no Rio Construção Summit, que receberá especialistas nacionais e internacionais do segmento no Pier Mauá de 19 a 21 de setembro.
+ Ponto para o Rio: Maracanãzinho volta a sediar campeonato oficial de vôlei
+ Descarte adequado de pilhas e baterias ganha força no Rio
Voltado a profissionais da arquitetura e engenharia, gestores do setor público e estudantes, um dos focos do encontro é debater quais os melhores caminhos a seguir rumo à revitalização do Centro do Rio. Representantes de cidades como Recife e Belém, no Brasil, assim como de Bogotá, Colômbia e Madri, darão detalhes de estratégias bem-sucedidas que podem ajudar a pavimentar o processo por aqui.
+ Vozes do amanhã: novas uniões de artistas que à primeira vista não casam
+ Com direito a espumante, cariocas viram turistas em rolé náutico noturno
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Nas capitais brasileiras, por exemplo, o BNDES está fazendo um estudo de vocação de imóveis públicos abandonados para acelerar a comercialização deles, que podem ganhar vida nova”, conta Claudio Hermolin, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, lembrando que a invasão desses imóveis é um dos fatores que contribuem para a degradação dos centros urbanos. A ideia é que as trocas sobre inovação, legislação e novos métodos construtivos ajudem a cimentar um legado para os cariocas.