Rio é escolhido um dos dez melhores destinos para casar no mundo
Pesquisa aponta a cidade em oitavo lugar no ranking, considerando a média de preço de hotéis cinco estrelas, temperatura, índice LGBQIA+ friendly e mais
Com seus atrativos turísticos e belas paisagens naturais, a cidade maravilhosa está entre os dez melhores destinos de casamento do mundo. Segundo o novo estudo da empresa britânica DC Jewellery, o Rio é a oitava cidade mais buscada pelos noivos para trocar as alianças.
+ Construído nos anos 60 em Ipanema, Hotel Everest fecha e terá novo destino
Para eleger o ranking internacional de destinos, a pesquisa considerou a média de custo dos hotéis cinco estrelas e o número de estabelecimentos de luxo, buscas no Google, média de temperatura e tempo de legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o levantamento, o Rio é a cidade com a menor quantidade de hotéis cinco estrelas (28) em comparação às outras da lista, possui um dos menores custos de acomodação de luxo (£156, cerca de R5,00), média de temperatura entre as mais elevadas (23.6) e nove anos de legalização do casamento gay, estando atrás de outros destinos com 12, 16 e 17 anos de regulamentação.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Estão nas primeiras posições, respectivamente: Cidade do México, em destaque pelo preço mais barato de hotéis (£86, ou cerca de R$455,00); Cidade do Cabo (África do Sul), um dos destinos mais LGBTQIA+ friendly; e Cancún (México), com suas temperaturas mais quentes e populares praias. Antes do Rio, figuram na lista a Playa Del Carmen (4º), também no México, Sydney (5º), na Austrália, a capital espanhola Barcelona (6º) e a portuguesa Lisboa (7º).
Confira o ranking completo:
1 – Cidade do México (México). Pontuação: 7.3.
2 – Cidade do Cabo (África do Sul). Pontuação: 7.2.
3 – Cancún (México). Pontuação: 7.1.
4 – Playa Del Carmen (México). Pontuação: 6.8.
5 – Sydney (Austrália). Pontuação: 6.5.
6 – Barcelona (Espanha). Pontuação: 6.4.
7 – Lisboa (Portugal). Pontuação: 6.3.
8 – Rio de Janeiro (Brasil). Pontuação: 6.1.
9 – Buenos Aires (Argentina). Pontuação: 6.0.
10 – Madri (Espanha). Pontuação: 5.9.