A cidade do Rio autorizou a permanência nas praias a partir de segunda (26), durante os dias úteis da semana. Também foi liberado, nesses mesmos dias, o comércio nas areias das praias. As medidas fazem parte de um decreto publicado nesta sexta (23) no Diário Oficial do Município.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As medidas integram as ações voltadas para o combate à Covid-19 e visam evitar aglomerações. Tanto o comércio quanto a permanência na areia das praias continuam proibidos aos sábados, domingos e feriados.
Outra medida de flexibilização adotada pela prefeitura foi a permissão para que bares, restaurantes e lanchonetes funcionem até as 22h a partir de sábado (24).
+ Rio tem mais de 200 leitos fechados em hospitais públicos
Comércios e serviços não essenciais, incluídos os localizados em shopping centers, também poderão funcionar até as 22h, desde que só atendam a 40% de sua capacidade se localizados em ambiente fechado e 60% se estiverem em locais abertos.
Também passam a funcionar com essas regras os estabelecimentos culturais e de lazer (como museus, bibliotecas e parques de diversões), com exceção de boates, danceterias e casas de espetáculo, que continuam impedidos de funcionar.
+Covid-19: Fiocruz entrega 5 milhões de doses de vacina nesta sexta (23)
A permanência das pessoas nas ruas também continua proibida das 23h às 5h. As medidas valem até 3 de maio.