Durante a as entregas do programa Minha Casa, Minha Vida, na terça (6), em Magé, no interior do estado, o presidente Lula afirmou que o Rio “‘não nasceu para sair nas páginas policiais e ser dominado elo crime organizado”, acenando com investimentos no estado em diversas áreas como a construção civil e as indústrias petrolífera e naval, além da criação de institutos federais na Baixada Fluminense.
+ O que é o tule illusion, que promete bombar em tapa-sexos na Sapucaí
“Vamos investir mais no Rio de Janeiro do que qualquer outra presidente já investiu“, afirmou Lula, na entrega de 832 unidades do programa habitacional. Em eventos simultâneos em Minas Gerais, Bahia e São Paulo, o governo inaugurou hoje 1.328 moradias.
Segundo o presidente, até 2026 serão inauguradas unidades de institutos federais em Magé, São Gonçalo e Belford Roxo, e em comunidades da capital, como Cidade de Deus e Complexo do Alemão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O governador do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito Renato Cozzolino Harb, ambos de de oposição a Lula, participaram do evento sem constrangimentos ou vaias. E o governador Claudio Castro declarou: “As eleições definitivamente acabaram, temos que trabalhar juntos, governo federal, estadual e prefeitura, para fazer aquilo para qual fomos eleitos”.