Que o Rio é altamente instagramável não dá para negar. Afinal, o que não faltam aqui são lugares considerados “convites” para uma bela foto. Não por acaso, em novembro do ano passado a Cidade Maravilhosa foi considerada o segundo destino mais popular do ranking dos 145 Patrimônios Mundiais da Unesco marcados na rede social. Cenário de mais de 45 milhões de posts no Instagram, só perdeu para Roma, segundo levantamento feito pela empresa Design Bundles, do Reino Unido. Pois agora seu fotogênico perfil está bombando também no TikTok, onde ganhou 4,9 mil seguidores em 48 horas, ultrapassando Paris no rol de cidades do mundo na plataforma.
+ Cidade cenográfica: Rio reassume protagonismo no mercado audiovisual
Agora em sétimo lugar na lista das cidades de todo o mundo com mais seguidores no TikTok , o Rio está com 58,3 mil seguidores, enquanto a capital francesa tem 54 mil. Em maio, depois do Carnaval, o perfil carioca havia superado Salvador e se tornado o de maior número de seguidores entre as capitais brasileiras. E todo o seu crescimento é orgânico, já que nunca foi pago impulsionamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A presença no mundo digital hoje é fundamental para o desenvolvimentos de diversos setores, e o turismo não fica de fora. Por isso, a visibilidade em uma rede social como o TikTok, que tem cada vez mais destaque na internet, dá um grande impulso na promoção do Rio lá fora. Trabalhar a imagem da cidade de forma divertida e criativa é essencial em um momento em que é preciso inovar e agregar experiências para atrair visitantes”, defende Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau.
A frente do Rio no TikTok estão Mumbai (Índia), Seul (Coreia do Sul), Lima (Peru), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México) e Sydney (Austrália).