Continua após publicidade

Rio recebeu 1,1 milhão de turistas na temporada carnavalesca

Já os blocos arrastaram quase seis milhões de foliões. Só o Bota Preta foi o responsável por juntar 800 mil pessoas no centro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 mar 2017, 15h42 - Publicado em 7 mar 2017, 13h30
 (Fernando Maia | Riotur/)
Continua após publicidade

O Carnaval atraiu 1,1 milhão de turistas para o Rio entre fevereiro e março e segundo uma pesquisa da ESPM, a festa foi aprovada pelos visitantes estrangeiros. Segundo os dados, 94% das pessoas voltariam ao Rio e 91,9% recomendariam como destino turístico. O estudo apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades, com grande número de argentinos. Entre os tópicos mais bem avaliados ficaram a diversão noturna (9,3), hospedagem (8,6), restaurantes (8,3).

O Sambódromo também foi avaliado pela pesquisa. A sonorização (8,2), acesso ao setor (8), sinalização interna (7,9) foram as notas mais altas, enquanto as piores avaliações firaram para  alimentação (7,4), especificamente sobre os  preços (6,8) e a variedade (6,9).

Segundo os dados, o Carnaval de rua reuniu 5 982 700 foliões, formando um recorde já que o número mais alto atingido anteriormente foi de 5,4 milhões de pessoas. O Bola Preta mais uma vez foi o bloco mais popular, arrastando 800 mil pessoas no Centro do Rio. Outros gigantes da folia forma os blocos da Favorita, Preta e Sargento Pimenta, que reuniram 500 mil pessoas cada. Depois foram registrados 400 mil no dos desfiles dos trios de Anitta e Monobloco, cada. Seguidos por Simpatia É Quase Amor (250 mil), Banda de Ipanema (240 mil), Chora Me Liga (200 mil), Bangalafumenga (150 mil) e Orquestra Voadora (120 mil).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.